quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PSDB entra com representação contra o governador do DF

O PSDB e outros partidos que fazem oposição ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), apresentarão nesta quinta-feira (2) uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para solicitar informações da entidade a respeito das investigações sobre o petista que estão em curso.

O documento também pedirá ao MPF um posicionamento sobre as novas denúncias que atingem o governador – segundo reportagem publicada pela revista Veja, Queiroz teria conhecido as gravações que levaram à instalação da operação Caixa de Pandora antes dos órgãos policiais, e utilizou o material para obter benefícios eleitorais.

“Nós precisamos saber o que está sendo investigado”, declarou o vice-presidente do PSDB do Distrito Federal, Raimundo Ribeiro. Para ele, a população do DF é a principal prejudicada pela falta de esclarecimento das denúncias sobre o governador. “Se as acusações forem verdadeiras, Brasília está sendo saqueada; se forem falsas, o povo sofre pela paralisia que se instalou no governo”, disse.

Queiroz é investigado pela Justiça desde o ano passado, quando eclodiram denúncias de corrupção no Ministério do Esporte – do qual ele foi titular durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é acusado de integrar um esquema de corrupção que desviava verbas destinadas a programas assistenciais do Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário